Notícias

VIDEO DOS CAMPEÕES DO SKATE GENERATION REALIZADO DE 30/03 À 01/04 EM FLORIPA.
10/04/2012 
Se assistir ao vídeo dos feras do skate já é uma experiência incrível, imagine só poder conferir as melhores manobras dos campeões do Skate Generation em um só clipe. Pedro Barros, Christian Hosoi, Leo Kakinho e Felipe Foguinho dão um show e não deixam dúvidas que são tops na categoria. Confira.



Red Bull Skate Generation terá transmissão 
AO VIVO neste domingo

30/03/2012 
A cidade de Florianópolis recebe, neste fim de semana (30.03 a 01.04), a segunda edição do Red Bull Skate Generation.
A final, no dia 01.04, terá transmissão AO VIVO no www.redbull.com.br a partir das 14h.


Como funciona


No Red Bull Skate Generation, ao invés de competirem individualmente, os atletas se reúnem em equipes de quatro integrantes: um amador, um pro, um master e um legend.


Na sexta-feira e no sábado, acontecem as eliminatórias individuais, que definirão os cinco classificados de cada categoria para a grande final, por equipes.


Entre os estrangeiros, já estão confirmados nomes como Christian Hosoi, Omar Hassan, Alex Perelson, Duane Peters, Rune Glifberg, Raven Thershy, Alex Sorgento, Todd Johnson e Benjamin Galloway, além do espanhol Danny Leon e do argentino Milton Martinez.


Recebendo esta turma, uma lista de brasileiros não menos qualificados: Pedro Barros, Sandro Dias, Marcelo Kosake, Rony Gomes, Otavio Netto, Rodolfo Ramos, Carlos Andrade, Allan Mesquita, Leo Kakinho, Vi Kakinho e Gabriel Oliveira já estão entre os nomes confirmados.



Projeto 'Skate Pedagógico' reúne 
crianças e jovens, em Manaus 


23/03/2012
São quase 70 alunos que integram o programa. As aulas ocorrem no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, zona Oeste da cidade
 
Cerca de setenta alunos, na faixa etária de 4 a 18 anos, participam do projeto "Skate Pedagógico", no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, bairro da Compensa, zona Oeste de Manaus. O objetivo do programa é desenvolver o equilíbrio das crianças e jovens através da prática do skate, além da co-relação da vida social dos alunos dentro do cotidiano como: superação, determinação e persistência.
As aulas ocorrem de segunda a quinta, na pista de obstáculos do street e vertical que abrangem as duas modalidades. O alunos tem duas horas por dia para aprender muito mais do que os fundamentos, manobras e acrobacias do skate, mas principalmente uma verdadeira lição de vida.
Trabalho desde quando foi implantado o projeto. Fui idealizador da pista para os ensinamentos aqui no Centro. O esporte ensina também alguns itens fundamentais como: praticidade, dinamismo e recuperação - explicou o presidente da Federação Amazonense de Skate Street Vertical, Ney Metal, que é também idealizador do projeto que é desenvolvido pelo Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou.
Segundo Ney Metal, ele sempre procura antes de iniciar as atividades com seus aprendizes, conversar sobre a situação escolar de cada um, além de realizar uma interação em relação a outros problemas que fazem parte do cotidiano.
Sempre procuro esse feedback com meus alunos. Eles comentam se aprendem ou não no colégio. Tenho percebido bons resultados pelo bom rendimento dentro da escola. Sem contar com o ensinamento que o skate oferece no desenvolvimento motor, de flexibilidade, raciocínio lógico, agilidade, visão espacial, lateralidade, entre outros aprendizados - completou.
O idealizador do projeto, lembra que realizou o mesmo programa no Centro de Convivência da Família do Mutirão, bairro Amazonino Mendes, zona Norte da capital. Para ele, a emoção é muito grande ao ver seus pupilos assimilarem as aulas e não tem preço que pague esse retorno positivo.
A maioria das pessoas que vem para cá não sabem sequer um movimento do skate. Vejo uma evolução em muitos e outros não. Mas eles vão chegar lá. Tinha um aluno que tomava três remédios controlados. Conversei com a mãe dele, e ela disse que seu filho parou de tomar os três e agora só toma um. É um exemplo, entre tantos que o projeto conseguiu - mencionou satisfeito Ney.

Idealizador do Skate Pedagógico
Ney Metal é acadêmico do curso de Educação Física e presidente da Federação Amazonense de Skate Street Vertical. Há 16 anos ele atua no esporte. Ney iniciou a prática do skate na Vila Olímpica de Manaus. O experiente atleta já disputou várias competições estaduais e nacionais, além de ter participado de apresentações na massificação do esporte. Metal também organizou competições nos municípios de Tabatinga, Maués, Tefé, Coari, Presidente Figueiredo, Manacapuru, e Itacoatiara. Ele foi fundador da primeira escolinha de skate de Manaus, em 2004, na pista da Ponta Negra, zona Oeste da capital amazonense.


Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/03/projeto-skate-pedagogico-reune-criancas-e-jovens-em-manaus.html
 
Administração do Gama (DF) diz que pagou R$ 200 mil a campeonato de skate, Só que ninguém viu um centavo!!!

22/03/2012

Veja O Vídeo


Em final tensa, Willian Cardoso fatura o
WQS seis estrelas em Newcastle
 

19/03/2012
Em determinado momento, parecia que Willian Cardoso teria vida fácil. Na final do WQS seis estrelas de Newcastle, na Austrália, o brasileiro disputava uma final verde-amarela contra Filipe Toledo, de 17 anos, que sofreu uma punição por interferir na preferência de onda do rival. Ainda assim, foi só nos últimos momentos da bateria que Willian arrancou a nota de que precisava – e riu por último na etapa australiana.
Com ondas de até 2m na decisão, Filipinho foi punido e, com isso, só teria uma nota computada, contra duas do rival. Só que a nota dele era um 9,50, fruto de um incrível aéreo invertido. Willian teve de ralar até o fim da bateria para chegar ao somatório 10,61 e garantir o título. Com a vitória, ele se junta ao seleto grupo de brasileiros que já ganharam em Newcastle (Mineirinho em 2008 e Neco Padaratz em 2006).
Estou muito, muito feliz! Eu estava aqui em 2008 e terminei em quinto quando o Mineirinho ganhou. É espetacular. Fiquei muito nervoso quando o Filipe sofreu a punição. Só precisava de uma nota pequena, mas ela não saía. Quando percebi que tinha vencido, fiquei feliz demais – comentou o campeão.
Filipinho, o único da competição a conseguir uma nota 10 (na semifinal contra o americano Gabe Kling), tomou à frente em uma onda na qual Cardoso tinha a preferência.
Eu não o vi quando interferi na onda. É uma decepção, mas fiquei feliz de ter chegado a essa final brasileira. Gosto dos aéreos, tenho treinado bastante, tem funcionado para mim – comentou o vice-campeão.
Na semifinal, Willian eliminou o também brasileiro Hizunomê Bettero, por 14,40 a 11,27. Filipe, com seu 10, despachou Kling por 10,16 a 9,50.
Único integrante da elite mundial na competição, o australiano Adrian Buchan caiu nas oitavas de final, diante do americano Evan Geiselman, que foi eliminado por Kling nas quartas. Os brasileiros Thiago Camarão e Alexandre Chacon também caíram nas oitavas. Confira os resultados:

Quartas de final:
Filipe Toledo (BRA) 16.34 x Nat Young (USA)
Gabe Kling (EUA) 15.67 x Evan Geiselman (USA) 12.37
Willian Cardoso (BRA) 14.90 x Chris Friend (AUS) 14.40
Hizunome Bettero (BRA) 16.16 x Mitch Crews (AUS) 15.76

Semifinais:
Filipe Toledo (BRA) 15.00 x Gabe Kling (EUA) 12.07
Willian Cardoso (BRA) 14.40 x Hizunome Bettero (BRA) 11.27

Final:
Willian Cardoso (BRA) 10.16 x Filipe Toledo (BRA) 9.50



Fonte: http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/noticia/2012/03/em-final-tensa-willian-cardoso-fatura-o-wqs-seis-estrelas-em-newcastle.html

Legião estrangeira invade Florianópolis para 
participar do Red Bull Skate Generation 

16/03/2012
Quem gosta de skate vai achar que é brincadeira de 1º de abril, mas é a mais pura verdade: nesta data, Cristian Hosoi, Jeff Grosso, Omar Hassan e Tony Trujillo, entre outras grandes estrelas do esporte estarão todas juntas em Florianópolis, SC para participar da segunda edição do Red Bull Skate Generation, competição que une amadores, profissionais, masters e lendas do esporte em equipes.

Para rivalizar com eles, já confirmaram presença alguns dos maiores nomes do Brasil como o campeão mundial de bowl mais novo da história Pedro Barros e o octacampeão mundial Sandro Dias, entre outros.

A novidade para esta edição é a inserção de mais uma categoria. Assim, as equipes deixam de ter três e passam a ter quatro integrantes. Agora, cada time será composto por um amador (pelo ranking da CBSK), um profissional, um master (profissionais entre 37 e 44 anos) e um lenda, que já tenha ultrapassado os 44.
Entre os atletas, a maior expectativa é pela vinda de Cristian Hosoi. Apaixonado pelo Brasil – tanto que batizou sua manobra mais famosa de Christ Air em homenagem ao Cristo Redentor – ele volta ao país depois de mais de dez anos.  

Hosoi é um dos nomes mais talentosos de todos os tempos. Nos anos 80, foi considerado durante muitos anos como um skatista imbatível quando acertava sua volta. E, na época, ele enfrentava a concorrência de nomes como Tony Hawk, Steve Caballero e Mark “Gator” Rogowsky.

Mas o americano não terá vida fácil na competição. Falando somente nos estrangeiros, ele terá adversários – ou companheiros – do nível de Alex Perelson, considerado um dos maiores nomes do skate mundial – e Omar Hassan, um dos homens mais novos do mundo a se tornar uma lenda do esporte.

O Red Bull Skate Generation acontece em três dias (30 e 31 de março e 1º de abril). Os dois primeiros dias serão dedicados aos treinamentos e às eliminatórias, sendo que a Grande Final acontece no domingo (1º de abril). A competição tem o patrocínio da Citroën e da Vans, co-patrocínio da Volcom e apoio Evoke e Drop Dead.